A publicação de mensagens no fórum www.smartgroups.com exige uma inscrição prévia. Para isso, cada aluno deve enviar uma mensagem ao docente da disciplina (adriano.moreira@dsi.uminho.pt) com o Assunto: RC. Em resposta a essa mensagem, o aluno recebe uma outra mensagem com as instruções de inscrição no fórum.
A publicação de informação no fórum inclui quatro tipos de mensagens:
As mensagens do tipo Questão devem ser identificadas, no campo Assunto, da seguinte forma:
A <data> deve referir-se à data da aula teórica a que diz respeito a questão, e deve ser mantida nas reservas, respostas e avaliação.
As restantes mensagens (Reservas, Respostas e Avaliação) devem ser respostas às mensagens do tipo questão e, no início de cada uma destas mensagens deve constar a seguinte identificação:
As questões e as respostas podem ser publicadas em formato de texto, HTML ou PDF. Quando as respostas são produzidas em formato PDF, a mensagem correspondente deve conter o link para o ficheiro que foi publicado na pasta Respostas.
As reservas e a avaliação devem ser publicadas em formato de texto.