Programa Universidades @ Share
| (...) A Share, através do seu "Programa Universidades", promove o contacto de seniores com jovens universitários, com o propósito de facilitar o encontro entre o saber experiente dos Seniores e as expectativas dos jovens universitários, de forma a melhorar a empregabilidade dos últimos.(...)
(cf. Programa Universidades)
| Mais info @ Share.pt:
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Questionário Share (2009-2017)
| BarEm - Barómetro de Emprego(2008 e 2010)
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Plataforma BAREM - Barómetro de Emprego - Análise da oferta de emprego publicada na imprensa em Abril-Maio de 2008 e 2010:
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| Vigilância de Mercado AIS.SC
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A AIS.SC UMINHO tem o prazer de apresentar o projeto "Vigilância do Mercado".
Já te deparaste com dúvidas acerca das saídas profissionais do nosso curso?
Tens noção de quantos cargos poderás assumir profissionalmente?
Tens alguma ideia dos cargos e competências mais procuradas pelas empresas?
(...)
(4.1.2017, AIS.SC UMinho)
Referência: https://www.whatchado.com
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resultados
| Estratégias para o desenvolvimento de Soft-Skills
| Iniciativa no âmbito da "REDE para o desenvolvimento de Novos Paradigmas da Educação", em parceria com a Junior Achievement Portugal, apresentada nas II Jornadas Pedagógicas do Agrupamento de Escolas de Gondomar - "Educar num Mundo Novo", 3 de Julho de 2017
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| Peer and Self Assessment in Portuguese Engineering Education (2006) in
"Self, Peer and group assessment in E-Learning", Tim S Roberts ed., Idea Group, ISBN 1-59140-965-9
This chapter describes the implementation of peer and self assessment in
two first-year engineering courses at the University of Minho in the north
of Portugal. The results of a case study that was aimed at improving student
learning by changing the assessment of learning, aim to illustrate the use
of assessment as a powerful instrument to influence learning (...).
2 primeiras páginas disponíveis em
Irma International
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Texto integral disponível em
IGI Global.
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| Teorias e Práticas do B-Learning (2011)
(...) As diretrizes educativas atuais apontam a meta a atingir mas não o percurso a seguir. Este cenário desencadeia a necessidade de avaliação sobre as melhores aproximações pedagógicas para obter uma exploração qualificada esta é a principal finalidade desta obra que é dirigida aos professores de todos os níveis de ensino, formadores, responsáveis de formação, consultores e-learning e todos os envolvidos nos processos de ensino-aprendizagem. (...)
índice
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| Defining and Classifying Learning Outcomes: A Case Study
Bologne came to globalize education in higher education, creating a unified architecture that potentiates higher education and enhances
the continued interconnection of the spaces of education policy in higher education in the world, in particular in Europe. The aim of this work
consists in the presentation of an identification model and skills’ classification and learning outcomes, based on the official documents of the
course units (syllabus and assessment components) of a course of Higher Education. We are aware that the adoption of this model by different
institutions, will contribute to interoperability learning outcomes, thus enhancing the mobility of teachers and students in the
EHEA (European Higher Education Area) and third countries.
Keywords: Learning Outcomes, Interoperability, Bologne, Syllabus, Topics.
Texto integral em:
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Monitoring students' workload: Context and platform setup
The "Bologna model" calls for an European Credit Transfer and Accumulation System (ECTS), where the students' workload is a structural pillar of learning organization. The substantive importance of this framework has been materialized in Portugal through the Decreto Lei no 42/2005, de 22 de Fevereiro. This paper presents the context and a minimalist web platform was designed and prototyped in order to facilitate i) the recording and documentation of students' learning activities (including workload), ii) its monitoring (by teachers) and iii) sharing (among students). The prototype was used in the context of a standard (face-to-face) University Course, complementing normal classroom activities, and has proved to be an adequate facilitating tool for i) storing tangible evidences of the students' work, ii) documented and time-lined recording of students' workload, iii) scaffolding of metacognitive reflections and and iv) improved transparency (internal and external) of the teaching / learning process.
DOI Access (IEEE Xplore)
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Guia Prático do E-Learning - Casos práticos nas organizações
Público alvo:
Gestores de empresas, profissionais da formação, das diversas áreas de conhecimento, incluindo gestores da formação, formadores, consultores e todos que estejam de alguma forma envolvidos nos processos de formação.
A obra é dirigida a todos os que procuram uma solução de formação atual, inovadora, adaptada às reais necessidades organizacionais e que seja compatível com os ritmos de trabalho e de tempo cada vez
Pode encontrar-se nesta obra opções para a gestão de conhecimento e aprendizagem organizacional, assim como sugestões para a formação just-in-time.
Os capítulos:
- Potenciar o alto desempenho organizacional suportado na gestão do conhecimento pelo recurso às tecnologias e sem fronteiras departamentais, corporativas ou geográficas.
- Potenciar mudanças na gestão e na comunicação no seio das organizações por meio de alterações na arquitetura e na cultura de aprendizagem
- Transformar a visão da formação para uma visão da aprendizagem e do conhecimento.
- Transformar o alcance tático da formação para um alcance estratégico e transformacional
- Transformar a gestão da formação no desenvolvimento do capital intelectual, tendo como objetivo a aprendizagem organizacional e a condução para os processos de inovação
- Medir os custos-benefícios dos ambientes de formação OnLine.
- Avaliar soluções de e-learning
- Compreender as melhores práticas em e-Learnig.
Contém um guia sobre como transformar um curso de formação presencial para um ambiente de formação a distância.
Guia Prático do E-Learning @ Vida Económica
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